domingo, 27 de março de 2011

Assim

Outro dia estava em um velório. Há algum tempo eu não sinto algumas emoções com muita intensidade, para mim as coisas estão em um nível médio, algumas coisas...
Eu procuro sempre ver a maior parte das coisas pelo tal “lado positivo”. Eu não sinto a morte com intensidade, eu não sinto um nascimento com intensidade, seja ou não na minha família. Será este sinal de ter me tornado uma pessoa mais fria e calculista pensei?
Não concluí. Em realidade sempre foi assim, a celebração da vida é algo natural em outras pessoas, e a passagem da morte com dor e lágrimas me fez perceber que era natural a morte. Uns vão outros vêem. Apenas achei forçado por parte de algumas pessoas ficarem se fazendo de triste e tal, respeito e seriedade tudo bem, mas o morto nem tinha grana, para que essa de “ohh vai chorar”?
A diferença consiste em como o sujeito digere aquilo que o mundo lhe oferece.
Eu geralmente não estou nem aí para muita coisa o que faz de mim um alguém razoavelmente contente. Visto que metade do que me dizem entra por um ouvido e sai pelo outro.
Como estou sempre concentrada em alguma “ideiafixa” o resto do mundo não me importa muito, conseqüentemente não me afeta, portanto quando eu “desfixo” tenho diante de mim a-vida-como-ela-é e peço a todos os santos, cainimeem2012!

 PS:Como dizia famoso escritor brasileiro, em velório podemos abrir até gaveta... E sem desrespeito aos mortos e familiares, é melhor que festa, não tem aquela musica chata, você conhece muita gente bacana, e rola uma fofoca soooltaaa!