sábado, 3 de novembro de 2012

After crisis the excitation begin.






Eu sei que depois de um período de certa paranoia, que foi o que ocorreu comigo nas ultimas semanas, até posso dizer, ultimo més,  sobrevém um período de excitação, o como alguns chamam, de mania,  falsa felicidade, hiperatividade.

Inclusive em um destes momentos foi que eu comecei este Blog.

São em ocasiões como estas que  precedem certa depressão, que eu uso creme para pentear no lugar do creme de enxague, não vejo as coisas no lugar que deveriam estar, como uma blusa que acabo de por na gaveta e esqueço no segundo seguinte que minhas sinapses ficam me fudendo.

É o remédio fazendo efeito. Sim o Luvox chegou e a Quetiapina está indo embora.

O sono demora a chegar e me sinto mais disposta, muito mais disposta!

Sou a pessoa mais disposta do mundo, se brincar posso até inventar, sei lá, pense aí, a matemática?
Hand Help

Mas eu sei que isso não sou eu, é parte de minha doença, e eu não tenho babá, meu irmão e minha irmã estão por perto mas não posso sobrecarregar eles com crisesinhas, e preciso dar conta de mim, quero dizer que enquanto for café pequeno, eu tenho que dar conta do recado, quando não puder, eu peço ajuda.

Vou ficar quieta estes dias, esperar a poeira da minha mente baixar, e sei que vem uma depressãozinha pela frente, então vou me preparar para ela.

Quero pedir desculpas se alguma vez soei pretensiosa ou petulante, eu não sou nada disso, muito pelo contrário, é que sendo aqui meu local de desabafo, eu solto as rédeas, e vou continuar soltando!

Valeu gente!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Problema Meu!


Fui demitida há uma semana, eu e mais umas cem pessoas que éramos contratadas da prefeitura de minha cidade.
Há um mês peço meu antidepressivo na farmácia e o pedido não chega, então nesta mesma semana passei por uma crise de abstinência, acabou meu Luvox há uma semana também, a bruxa está solta. Como eu sei que meu remédio de “emergência” é o Fumarato Quetiapina estou tomando12 mg á noite.
Sexta-feira foi meu aniversário de 30 anos.
Meu pai está muito doente.
Eis todo o panorama da situação.
Hoje eu acordei e passei uma hora na cama antes de levantar em um estado físico letárgico que eu sei que é por causa da Quetiapina, quando levantei caí em um estado de estupefação por quase duas horas, me perguntando o que iria fazer durante o dia. Até que consegui tomar um banho frio que é infalível para essa sensação que a Quetiapina deixa pela manhã, e se brincar o dia todo, e vim escrever minhas mazelas, já que eu não tenho psicólogo, tenho blog!
Tenho dormido bem por causa da Quetiapina e mesmo sabendo que meu nível de ansiedade está alto, tento controlá-la, ainda que em certos momentos, como hoje, não tenha vontade de fazer nada e minha mente cobre de mim mais atitudes. Eu sei que não estou bem, por várias coisas, e o remédio é um dos motivos, mas são muitos temas para lidar e eu fico um pouco confusa.
Obviamente já procurei emprego e estou esperando a resposta de um, que não tenho muita esperança, mas sei que se não for contratada vou ficar pior. Consegui também algumas aulas avulsas uma vez por semana, então é algo com o que ocupar meu tempo.
Preocupo-me com o meu peso, pois eu estava bem antes de voltar a Quetiapina e sei que mesmo tomando há uma semana, se meu Luvox chegar vai passar ao menos uma semana em outro processo de readaptação por deixar a Quetiapina e voltar com o Luvox.
dreamspeak.deviantart.com
Sempre ocorre de a farmácia atrasar meus pedidos, e vejam que eu pedi há mais de um mês! Por mais que eu me prepare e me ocupe de que não me falte nenhum remédio sucede de, por exemplo, de eu ficar sem Alprazolam e cobrir com Rivotril, então é o mesmo processo, abstinência de um para o outro... e vice versa.
Eu vejo que nem sempre meu processo “bipolar” seja por causa de fatores ambientais, senão por falta de remédio, estrutura tenho tido e mantido, preciso reforçar a questão do remédio, as pessoas que moram no interior como eu, sabem que é difícil o acesso a estes remédios e eu que sou avessa a minha capital fica pior ainda conseguir remédio, mas o problema nesse caso, é meu!

PS: Escrevi este texto em 5 minutos! Olho!