quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Desemprego de Merda!

Navegar é Preciso


O ruim de estar desempregada para mim, não é falta de dinheiro, ficar sem dinheiro eu me acostumo.
Eu me viro, arranjo um bico aqui ali...
Ruim mesmo é a falta de rotina que para mim é imprescindível!
Não tenho hora para acordar, não tenho hora para dormir, em fim, não tenho o que fazer!
Fico inventando, mas estou meio perdida no meu tempo.
Quanto a tomar metade do remédio não deu certo pois estou com TPM e isso não ajuda... foi mal!
O trabalho de tradução eu não posso nem dizer que comecei  é hilário, é algo que posso fazer mas há um muro na minha frente!
Que merda!
Como diz minha tia, navegar é preciso... viver?

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Insonia e Depressão Matinal


Bipolar gif


Ontem baixei a dose do meu remédio por que já fazem três anos que tomo o mesmo.
Falei com meus irmãos e disse que ia ficar de olho caso meu comportamento se alterasse muito.
Então o fator psicossomático de abaixar a dose começou antes mesmo de tomar o remédio! Eu passei minha cadela, logo depois a do meu irmão e a da minha irmã, enquanto passeava uma cadela por vez deixei meu computador ligado baixando seis episódios de uma serie que gosto de assistir.
Quando cheguei em casa me preparei, sentei no computador e fiquei acordada até as 4am, bem, fiquei fora da cama, quando deitei minha cabeça começou a borbulhar de como eu ia fazer coisas muito legais e incríveis, como já sei o que é isso peguei o celular e comecei a jogar para ficar exausta e fiquei, dormi até o meio dia e quando acordei estava com aquela deprê!
Então comecei com o meu mantra: você pode, você é mais forte que isso, levante!
Limpei meu quarto todo depois de um copo de suco de laranja e me prometendo vir pro computador trabalhar (tenho que traduzir dois manuais de operador) aqui estou eu, louca de vontade de fazer nhoques!
Será que farei nhoques? Será que irei trabalhar? ahan.. vamos ver!

Preconceito e Falta de Informação


caminho até aqui

Se um "carinha" me disse que é bipolar, no primeiro momento eu já foi ficar com um pé atrás, mas vou dar uma chance; mas dependendo do rumo da conversa eu caio fora, e sabe por que?
Somos difíceis de conviver, de suportar.
Agora imagine que você está no seu trabalho e ninguém sabe que você é bipolar, e como já ocorreu comigo, escutei uma historia onde uma companheira contava que o cunhado bipolar já estava na quinta internação, tentara suicido, bla bla bla...
A reação dos presente foi a de se tratar de um louco, de alguém que jamais pudesse ser inserido na sociedade, alguém que não possuísse o direito de pertencer ao "grupo".
É claro que eu tentei minimizar a situação sem dar muito na cara de que era bipolar, pois parecia que todos falavam de algo horrível e contagioso. Aprendi naquele dia que não podia contar a praticamente ninguém que eu era bipolar, se eu contasse correria o risco de ter minha sanidade questionada, de ser constantemente julgada, observada e em fim, seria muito chato, e quanto fica chato, fica estressante, se é que vocês me entendem.
Britney Bipolar
Foi assim que decidi fazer o blog sem revelar minha verdadeira identidade, foi uma maneira de me preservar. Logo veio a moda com a Britney bipolar, depois a Zeta-Jones, e a maioria das pessoas minimizou esta condição.
Ainda assim é um terreno perigoso por que muitos bipolares que não conseguem ajuda, e outros que gostam de estar surtados; desculpa, eu sou bipolar sei como são os surtos e me poupe, dá pra controlar no começo deles, só precisa disciplina, tem gente que gosta de ser vitima e conheço muita gente assim! Mas continuando, por causa de anos de tratamento inadequado e gente que gosta de ficar na merda fizemos má fama e geramos muito preconceito.
Zeta-Jones Bipolar
E isso é generalizado, também depende do nível mental de quem julga e quem se sente julgado.
Conheço por exemplo, esquizofrênicos que tomam seus remédios e vivem "normalmente" por que se abstém do uso de álcool e alucinógenos, cada pessoa tem um caminho para sua cura, seja através de remédios ou de terapias alternativas a questão é focar na recuperação.
Acredito que a nova fase que nos encontramos é a de acabar com o preconceito em relação à nossa doença, e para isso é necessário um pouco de esforço da parte de todos.
Afinal difícil e severo mesmo é o primeiro surto, quando agente não sabe o que tem, o que é que está acontecendo, depois é prevenção!