domingo, 3 de junho de 2012

A caminho de um Insight.


A verdade é que estou deprimida, e antes dessa declaração não queria aceitar isso, pois não sei o motivo desse estado em que me encontro, e o fato de está-lo sem razão visível me deprime ainda mais, então sigo por assim dizer, me escondendo de mim mesma.
Que trágico não?
HUMAN EVOLUTION
download para visualizar melhor
Eu aprendi a lidar com meus altos e baixos, basta estar em dia com meu remédio. 
Em fim, eu estou low, estou com vontade de ficar o dia todo na cama, no computador, vendo series, fazendo nada, nadinha, mas tenho minha consciência gritando dentro de mim como uma mãe zelosa ditando o que seu filho deve fazer, a que horas levantar, o que comer, ou seja, regras, regras.., regras de sobrevivência em sociedade e que me tornam mais humana e integrada ao meu meio.
Às vezes eu queria entrar na cabeça de uma pessoa sem transtorno bipolar e saber se ela ou ele passa por esse tipo de coisa, imaginei que sim, mas com menos questionamento, nosso problema é questionar demais, é sentir demais, é perguntar demais em lugar de vivenciar as coisas em lugar de procurar as causas.
Faz um tempo me condicionei a não procurar muitas raízes, a não ir ao fundo e nem ao alto, e descobri que o meio da balança é muito confortável, e ser raza não me torna burra, mas me traz paz. O mal de muitos de nós é nos perder na demagogia, talvez por isso este blog seja assim, egoísta, porque quando eu aprendi que o egoísmo era a verdadeira bondade, que um bom não é o melhor sim, passei a ser uma pessoa melhor e com a consciência mais leve.
A diferença entre o bem e o mal se define por um contexto social e cultural, mas principalmente na transformação mental que o individuo sofre ao longo da formação de seu caráter, o bem e o mal pode vir a serem conceitos completamente deturpados dentro de uma pessoa, nem sempre o que é correto para mim é para o outro.
Meu insight veio.
Estou deprimida por que meu agressor veio me pedir desculpas, desculpas apenas para aliviar o lado dele, não por que se arrependeu do que fez, eu vi nas expressões dele, e disse que ele faria tudo outra vez se ele tivesse oportunidade, e disse que se houvesse outro momento eu não iria confiar na policia nem na família. Nenhuma vingança, nenhuma cela ou surra, doeria mais nele como eu acredito que os gritos e o meu choro nesse dia, doeram tanto nele e em meus tios, astucia adquirida, astucia usada, astucia guardada. Ele estava bêbado nesse dia, dava para sentir o bafo dele do outro lado da mesa.
Como eu disse antes, o certo e o errado variam de lado...