domingo, 21 de outubro de 2012

Sobre Sonhos e Objetivos

O Mundo em minhas mãos

Minha mãe sempre foi minha maior investidora. Ela sempre foi recorrente em dizer que eu precisava ter um objetivo na vida, e isso por um tempo me cansou, a ponto de me fazer desistir da vida mesma, não apenas pelo “estimulo” da minha mãe, cobrança de professores, tios, etc.
Hoje skealteando na TV fui para num canal onde um motoboy dizia a seguinte frase “ ninguém pode parar de sonhar, quando você para de sonhar perde seu objetivo de vida e quando alguém perde seu objetivo de vida deixa de viver.”, não existe verdade mais verdadeira que esta.
Medo
Meu medo no começo do meu fim sempre foi o de não conseguir, não conseguir passar no vestibular, então foi melhor parar de estudar (eu hoje estou na terceira faculdade e perdi apenas em um vestibular por que misturei espanhol e português na redação.), entrar em uma relação pela metade, desistir antes mesmo de começar, por puro medo de viver plena e devidamente, ao mesmo tempo em que eu vinha inundada de uma impulsividade latejante que me fazia cometer as maiores estupidezes.
Vou fazer 30 anos e estou feliz por estar bem, por ter conseguido meu OBJETIVO, por estar mantendo ele, e fazê-lo significa viver dia após dia, e não engolir a vida sem mastigar. Talvez dentro de algum tempo eu precise de outro objetivo que esteja se construindo dentro de mim, e sem perceber eu o realize.
Mas nos últimos anos meu objetivo tem sido ser eu mesma, viver em paz comigo e com as pessoas que amo, trabalhar para me sustentar, amadurecer e poder me chamar de adulta, poder apoiar em retorno e por que meu coração assim o deseja, as pessoas que tão encarecidamente me apoiaram durante os sete anos em que eu estive no fundo do poço, me tornar e seguir sendo uma mulher de caráter e sábia, e durante este processo, de forma natural, saber que sou Bipolar e conviver com esta doença da forma mais positiva possível.
Quer alguém mais bipolar que um palhaço?
Não sou mais dada à pieguice, mas sempre fui melodramática, meus olhos estão molhados, estou muito contente de poder dizer que venci esta batalha, de saber que a vida pode ser uma guerra, mas eu estarei pronta para minhas batalhas.
Houve uma pessoa que me ensinou a ser de caráter prático e a trabalhar com a realidade e nunca vou saber como agradecê-lo de maneira adequada, a não ser mantendo-me firme e sentando-me ereta!
Hoje não é o fim, é o começo de tudo outra vez, todos os dias serão assim. Alguns dias serão bons, outros ruins, uns maravilhosos, outros terríveis, mas o importante é que eu sei que eu sou capaz, e minha mãe, meu irmão, minha irmã e meu querido pai de alma me fizeram ver, são coisas que não têm preço na vida.


Fontes Palhaço Tudo de Todos
       Medo Google
       Mãos Favim.com