quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saldo do Dia

Hoje acordei sabendo que não teria remédios para as próximas semanas, apenas por uns quatro dias.
Isso somando ao fato de que na próxima semana é carnaval, pode ser um desastre.
Tinha algum dinheiro guardado que meus pais enviaram justamente para os remédios, mas eu moro no interior e é difícil consegui-los aqui, somando o fato da greve na capital tudo fica mais complicado.
Saí com R$ 100,00 na bolsa decidida a pelo menos pagar algum médico para me dar as receitas, mas e então? Como conseguir os remédios? Fui até a farmácia e descobri que nesta semana já engordei mais1kg, resumindo, já são 6kg desde que estou tomando Quetiapina no lugar do Topiramato.
Ocorre que ninguém aqui sequer sabe oque um Topiramato, bom por um lado ruim por outro...
Fui até a Secretária de Saúde e fiz meu cartão do SUS (finalmente) mas saí de lá com um gosto amargo na boca, para que aquilo ia me servir se na cidade não há psiquiatra?
A última vez que tomei Quetiapina prolongadamente engordei 20kg, depois depois de alguns meses sem tomar emagreci 12kg em um mês, de graça!
Sem contar que esse remédio deprime mais e dá mais preguiça.
Meu quarto está em desordem, eu sou muito meticulosa na arrumação dele, estou dormindo mais de 14hrs por dia e na última semana comecei a balancear minha alimentação, mas ainda assim ganhei mais 1kg!!
Eu sou partidária de que um um ambiente saudável influi muitíssimo no meu estado de ânimo porém, onde moro está um caos!
E tudo tende a piorar, eu me tranco no meu quarto e ponto.
Eu não vou deixar de tomar a Quetiapina antes de falar com um psiquiatra, mas como meu ansiolítico está acabando, e eu sei como eu sou sem remédio me sinto um pouco em desespero.
Por outro lado, algo dentro de mim continua, ainda que eu negue, me dizendo "será que eu sou mesmo bipolar?", depois de quatro anos de tratamento surgiu essa duvida?
Eu sei que é hora de me virar sozinha, mas eu queria estar sozinha, em um ambiente meu, coisa que não vai ocorrer tão cedo.
Preciso lidar com o que tenho e o que eu tenho agora não é muito, mas como diz uma amiga, pior é nada!
Será que eu estou precisando de ajuda? Que eu não estou conseguindo lidar com um possível episódio? Ou é indignação e tristeza mesmo?
Tenho que decidir como aplicar o dinheiro, se na faculdade, se em ir até outro Estado me consultar com algum psiquiatra, mas das três coisas só tenho dinheiro para uma...