quarta-feira, 1 de maio de 2013

Viver é para os fortes, e todos somos.


Meu "paidrasto" morreu domingo.
Meu ex namorado uruguaio reatou comigo e disse que viria me encontrar mas eu descobri que era tudo mentira e ele estava com outra. Fui enganada por dois longos meses.
A vida é uma caixa de surpresas, a não ser que você saiba observar e cuidar de si mesmo.
Meu pai estava doente, estava na Itália com minha mãe, sabíamos que ele estava mal mas na hora H ninguém realmente espera o golpe, meu irmão foi ficar com eles, ninguém merece solidão numa hora dessas.
Meus pais me reergueram do fundo do poço, me apoiaram, me ensinaram a viver, sem eles eu não estaria aqui hoje. A dupla que eles formavam era formidável.
Não consigo lembrar, ou ninguém mais de nada que meu pai possa ter feita que houvesse sido desagradável, não o estou santificando, mas ele era um cara muito bacana. Não existe muita gente bacana no mundo eu eu estou feliz que o universo tenha colocado ele em minha vida, uma pessoa que me ensinou coisas inestimáveis e me amou como filha, foi um amigo e conselheiro formidável.
Alguém que te ensina a não ser egoísta  a ter altruísmo  que te diz "mantenha as costas eretas, isso vai te ajudar a levantar sua alma", ele sempre viu e cultivou o melhor de mim.
Ele me levou no melhor psicologo e na melhor psiquiatra e pagou o melhor tratamento para mim, me levava a todas as seções, fazia questão de me dizer quando eu ainda estava na nuvem que eu iria ficar com eles apenas uns meses quando ele sabia que seriam anos.
Segurou na mão de minha mãe quando eu tentei me matar por que eu era muito idiota e me ensinou a amar a vida, amar as pessoas.
Hoje eu posso dizer que mesmo passando por essa perda, mesmo me sentindo traída por esse ex eu tenho uma força imensa para empacotar minhas coisas, ir no trabalho ajeitar tudo e com uma malinha partir para a Itália para abraçar minha mãe e dar forças a ela.
Eu choro hoje tranquilamente porque chorar é um direito não uma fraqueza, fraqueza é se flagelar em um pranto onde você sente pena de si mesmo. Eu quando choro essa "perda" do meu pai eu sinto gratidão por ter vivido ao seu lado e aprendido suas lições.
Hoje depois de alguns meses sem entrar aqui haviam muitos comentários, comentários lindos, e eu me senti tão feliz, tão gratas por hoje e há tanto tempo poder manter minha cabeça no lugar.
Eu fiz esse blog por dois motivos, o primeiro era para ter um registro dos meus sintomas e assim saber como eu reagia, o segundo mostrar as pessoas, bipolares, depressivos, que nem sempre é necessário ceder ao desespero, a dor, ao buraco negro, na verdade é preciso respirar fundo e saber que na vida situações difíceis sempre ocorrem mas todos temos capacidade para superar, basta aliar-se a si mesmo e àquilo a nossa volta:
- pedir ajuda quando necessário;
- não usar a doença como desculpa, nunca;
- aprender os próprio limites
- saber quando parar e saber quando começar.

Eu espero realmente estar contribuindo com algo.
Força companheiros!