domingo, 20 de março de 2011

Eu não queria ser Bipolar

Cérebro


Eu não queria ser Bipolar.
Não gostaria que mudanças climáticas mínimas me alterassem.
Eu quero ser normal. Minha luta é esta. Às vezes me confundo e deixo de viver o meu tempo para superar a situação.
Viajar para mim, ainda que eu adore, é sempre uma tarefa homérica.
Eu protesto contra a minha fisiologia cerebral que me construiu como sou!
Eu luto diariamente contra aquilo que esta doença almeja e deseja fazer de mim.
Caio, levanto, caio, levanto, me canso e choro, me deprimo, rio da minha situação.
Rir para mim é sempre o melhor remédio ainda que seja uma crise de risos.
Vou para o meu próprio abrigo mental e me aninho, lá dentro encontro comigo e meu ponto de equilíbrio.
Volto refeita para as batalhas diárias.
Mas um dia queria um colo para deita e deixar as lagrimas que brotam da inconformidade, da peleja interior, baixar a guarda com alguém um pouco, só o suficiente para deixar sair o inconformismo e a dor.
Porque dói ser aquilo que nunca pensaste ser. Vitima de tuas próprias teias mentais.
Não tenha pena, não sinta dó, dê pão e leite à moça que lhe pede todos os dias. Ela deve precisar muito mais de compaixão que eu. Eu preciso da força que a terra me dá todos os dias.

2 comentários:

  1. Eu sei mui bem o que voce quer dizer. Sou bipolar e em menos de dez anos (primeira crise) destrui todo o patrimônio construido em 30 anos e hoje, me recuperando da segunda grande crise, percebo que terei que trabalhar mais uns 10 anos somente para quitar minha dívida. Com isto sofrem meus filhos que poderiam ter um melhor recurso para os estudos etc.
    É muito duro para um Pai esta situação. As vezes sinto falta também de um colo mas não encontro.
    O meu consolo é de que tudo isto tem alguma razão de ser. Desejo Paz para voce e muita força!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Minha paz vem quando eu descubro que há muita força dentro de mim e isso todos nós temos, o que não podemos é nos entregar a doença! Força!

    ResponderExcluir