sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quetiapina FDP!

É isso mesmo, hoje tive um insight, dentro dele vários outros, uma coisa em loop infinito deles tipo "A Origem", aquelo com Leonardo Dicaprio..
1. A Quetiapina engorda
1.a. A Quetiapina engorda por que além de me deixar sedentária e dormindo feito uma vaca no verão abre o apetite, principalmente à noite.
1.b. A Quetiapina engorda porque além de abrir o apetite, abre para doces!
2. A Quetiapina, mesmo depois de anos continua sendo para mim mais um sonifero que um controlador de humor, mas é um controlador de humor!
3. Estou sem psiquiatra e sem dinheiro e sem saco de ir a um.

Para vocês entenderem como foi meu processo com o TAB eu explico meus remédios:
2007- Ano I
Psiquiatra super cansado, morto de sono todas as seções; nunca me disse oque eu tinha.
Eu tomava:
Rivotril à noite para ansiedade;
Depakote (não lembro a dose)
Sertralina, também à noite.

2007-2008
Mudei de país para ficar com meus pais, disse pedi ajuda à eles pois estava mal.
Após vários testes cognitivos e observações comportamentais, e o repasse do meu ex psicoterapeuta (onde ele dizia finalmente, que eu era bipolar ou tinha muito de bipolar) veio o diagnostico.
Inicio do tratamento:
Fluoxetina    40mg  as 8h
Alprazolam     1mg as 19h
Topiramato 100mg as 21h
Quetiapina  100mg as 22h
Zolpidem      10mg sempre que houvesse dificuldade para dormir.

Lembro que pela manhã minha mãe era quem tinha que me acordar e meter a fluoxetina guela adentro junto com o copo d'água, para mim sempre seria impossível ser constante com acordar "cedo".
No demais eu tinha a obrigação de tomar os remédios na hora exata.

2008-2009 - Ano II
Depois de perceber que a Quetiapina me deixava completamente zumbi conversei com minha médica e fomos baixando. Também não me dei bem com a Fluoxetina pelo que mudamos.

Fluvoxamina 100mg 19h
Alprazolam      1mg  19h
Topiramato  100mg  22h
Zolpidem à noite em caso de dificuldade para dormir e 50mg ou 100mg de Quetiapina caso eu me sentisse alterada.

2012- Ano V

Estou no Brasil, não tenho dinheiro mas me viro como posso, o Topiramato acabou no final de Novembro e como eu tinha muita Quetiapina guardada estou me virando com ela.
Sem Psiquiatra mas seguindo as orientações da minha ex Psiquiatra que era óteemaaaa!

Alprazolam      1mg 19h
Fluvoxamina 100mg 19h
Topiramato     50mg 22h mas como acabou estou tomando>
Quetiapina        25mg 21h
Zolpidem caso tenha dificuldade para dormir (não tenho, de tanto emprestar! Todo mundo aqui em casa tem algum tipo de depressão, eu sou a 3° Bipolar)

Graças a Quetiapina nesses dois meses, mais ainda no último mês quando percebi que está surtindo efeito, engordei 4kg.
Pela noite eu devoro tanto nescau com leite em pó, sem água,  que chego a comprar 3kg de leite em pó e 1kg de nescau.
Hoje quando ia fazer a compra nescau+ Leite em pó me pesei e vi a merda, voltei para casa desanimada, tentei almoçar mas a comida daqui me fez quase vomitar de tão ruim e meu apetite está para doce, então acabei mudando de ideia, e com certeza depois desse post vou comprar doce...

Olha a receita:

4 col. de sopa de Nescau
6 col. de sopa de leite em pó
Misture tudo em uma xícara ou um pequeno bowl e adicione 3 col. de sopa de água.
Bata tudo com uma colher e aproveite!

É, eu tô ligadinha que estou indo ladeira abaixo...........rolando que nem uma coisinha gorda e fofa para o fundo do poço!


40 comentários:

  1. nos dizem e receitam tudo e nao mudam a sociedade nem a si mesmos , sei que estas palavras nada ressoam e resolvem , to contigo palavras de 1g de quetiapina e tegratol ja virou m&ms ..comedianteodia.blogspot.com.br se puderes de uma passada la bjos ..

    ResponderExcluir
  2. A dose de quetiapina que você toma não é tão hábil a fazer engordar dessa maneira. É o somatório dos remédios. Eu sinto muita raiva por ter de toma-los. Eu sempre fui super magra, achava o meu corpo bonito, hoje mal consigo me olhar no espelho. Eu sei que é horrível, mas sem os remédios a gente não d[á conta. :( Tem horas que dá vontade de desistir de tudo, sinceramente. O pior dessa doença, nem é o sobrepeso, e sim o quanto magoamos nossos familiares. Minha mãe está num quadro depressivo e acho que a culpa é minha. Eu sinto tanto... Não consigo controlar a impulsividade. Se eu for franca com o médico ele vai me encher de mais e mais remédios. Tudo o que eu mais queria é ser curada. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas depois que parei com a quetiapina emagreci 10kg, agora que tomo apenas 50mg de Luvox comecei a "secar". Mas não abro mão dos meus remédios, acho que leva um tempo para o corpo acostumar, eu levei anos, passei muitos meses sem poder me olhar no espelho! Mas aceitei sempre o que o médico me deu, se me fazia sentir muito mal conversava.
      Com a minha mãe, bem, esclareci que tinham atitudes que não eram minhas! Que ela precisava lidar com isso para me ajudar, e, sempre estive do lado dela, sempre me ajudei e demonstrei minha vontade de estar bem e estabilizada, a culpa não serve para nada além de nos deixar pior!

      Excluir
    2. Yayá, percebi no meu processo que até os familiares bem próximos não entendem direito os nossos momentos de irritação sem motivo e, acabamos sem querer, falando de forma agressiva com eles sem nos darmos muitas vezes conta disso. tente não carregar essa culpa e explicar para eles que faz parte do processo, Nos medicamento que usei, engordei em 5 anos 35 kg,, pois sentia uma ansiedade tremenda, e comia tudo demais, principalmente doces e acabei diabético. Uso hoje lamootrigina. luvox e alprazolan 4 mg ao dia. por enquanto estou seguando após uma desestabiliza meses atrás. Abraços

      Excluir
  3. Olá!

    Tomo Queropax 100mg todos os dias e só. Tenho depressão com manias (diagnóstico, por enquanto, dito a mim... Vejamos se tenho realmente só isto). Nem sei ainda se sou bipolar, é complicado o diagnóstico, já sofri tomando remédios que quase me levaram à morte, acredite. Tive síndrome antes de tomar a quetiapina, não sei se já ouviu falar em síndrome da serotonina. Não posso tomar nenhum remédio ISRS. Tive alergia grave ao escitalopram 15mg (Lexapro). Um remédio tão bem tolerado por muitos, não foi meu caso. Cheguei a ficar mais de 7 dias sem fazer xixi, nem evacuar, suava muito, não comi, emagreci em curto prazo, tive febre 38.5 a 40 graus, parei no hospital com dores diabólicas na cabeça etc. Tomei um soro no hospital que me deixou pior ainda quando cheguei em casa.

    Voltando ao caso...Vou falar a real sobre o medicamento atual, quetiapina: meu apetite está moderado se comparar como eu comia antes de tomar o remédio. Ou seja: regulou mais a minha ansiedade. Portanto, meu apetite está NORMAL. A ansiedade é um danado perigo, ainda mais quando ela oscila no cérebro, bem característico de pessoas com depressão atípica, síndrome do pânico e até com depressão bipolar.

    É incrível como uma boa quantidade de pessoas reclamam que engordam "por causa do remédio". Sim, o remédio antipsicótico PODE aumentar o apetite, deixar a boca seca, prender o intestino etc. Ele por si só não terá o poder de engordar 20kg uma pessoa, por exemplo. Ou 10kg, ou o que seja. Está mais para o que a pessoa escolhe para comer do que propriamente a substância do antipsicótico. Precisa-se resistir ao máximo em comer fast food (comida cheia de sódio, comida muito doce com açúcar em excesso, comida industrializada etc). O fast food é o perigo de todos nós. Comer uma vez ou outra é beleza, mas precisa-se do equilíbrio! O excesso é o perigo, principalmente para quem tem oscilações de humor, onde vive mudando o gosto da vida (meu caso, acredito que o seu também).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu nem sabia desse transtorno!
      Eu comecei meu tratamento em um entorno muito bom, controlado cheio de amor, mas eu estava em choc, eu havia levado uma surra de um tio adotivo complexado e bebado, eu precisava resolver muita coisa dentro de mim, e resolvi, foram muitos anos de tratamento.
      Agora eu só tomo o topiramato, 50mg de luvox e 1 de alprazolam.
      Assim que parei com a quetiapina porque no meu caso me deixava muito grogue nos primeiros tempos eu emagreci muito e muito rápido, agora que diminui o luvox veja que agradável surpresa, em um mès e meio eu emagreci sete quilos, foi muito bom, afinal estar bem com o corpo é fundamental! Mas meu processo foi permeado pela minha vontade de melhorar e por uma enorme paciência, eu sempre soube que jamais aconteceria nada da noite para o dia.
      A quetiapina realmente me fazia levantar a noite, ainda dormindo e comer o que visse pela frente, cheguei a beber um pote de mel uma vez!!
      Na minha casa sempre comemos muito saudável meu pai sofria do figado e nunca fui fã de comida trash!
      Obrigado por comentar, eu gosto de saber que não estou sozinha com minhas ansiedades, o pior para mim é a ansiedade!!
      Equilíbrio sempre!

      Excluir
    2. Estou tomando 100mg de Luvox ja faz uma semana. Gostaria de saber se esta medicação te fez engordar?! Obrigada. Tenho transtorno de pânico e ansiedade.

      Excluir
    3. Por favor desculpe a demora em responder, tirei um tempo de tudo! Vou escrever um post sobre e unicamente a questão do engordar! Não, não engordei com o Luvox, na verdade ele emagrece! Mas tudo depende da dose e se você está tomando algum outro medicamento juntos com esse e do seu metabolismo, ou seja, é um tiro no escuro!

      Excluir
    4. O Luvox é um substituto da Quetiapina??

      Excluir
  4. O remédio antipsicótico atípico (no caso, Seroquel, Queropax, outros à base de quetiapina) não é um cortisona e muito menos dará o mesmo efeito de "inchaço". Isto porque, o cortisona afeta o metabolismo e retem líquidos no corpo. Neste caso, existem pessoas que realmente engordaram DURANTE o tratamento com o cortisona, mas logo depois, "desincharam" ao pararem com o tratamento, claro, com a permissão médica. Ou seja: engordaram POR CAUSA ESPECÍFICA DO REMÉDIO. Nunca se deve parar sem o conhecimento do médico. O antipsicótico afeta o apetite e PODE, por causa disto, afetar o metabolismo... Para melhor OU para pior. No meu caso, tenho mais "regularidade" para comer corretamente do que antes da minha vida sem remédio. Não, não sou magra. Porém, meu corpo está estabilizado. Não tive oscilações, pois a ansiedade está mais controlada. Acredito que a chave do problema está aí, entende? Quando estamos extremamente ansiosos e/ou angustiados, é evidente que procuramos carboidratos (doces, massas, por exemplo) para saciar aquela depressão repentina. Os carboidratos são fontes rápidas de energia. Por isso, é bom incluir batatas cozidas (fritura em excesso faz mal) e cereais integrais, farinha integral (pão) etc. Carboidratos deste tipo dão energia mas não irão dar aquele sono típico de quando se come determinadas comidas "pesadas" no organismo. Sabe aquela sonolência depois do almoço? Caso já teve algo assim (comigo já aconteceu), é por conta de algum alimento pesado. Às vezes pode perpetuar por dias a vontade de comer determinado tipo de comida. Eu entendo estes sintomas pois tive muito disto! É chato pacas, triste demais. Sabe quando a vida nunca fica saudável/normal/nos conformes? Quando não se consegue mais viver com saude porque o cérebro controla tudo e tudo nele está desregulado? É complicado achar um equilíbrio quando tudo está em desordem. Por isso, o remédio DEVERÁ ser um aliado na vida das pessoas que sofrem de problemas mentais, como eu, você e MILHARES das pessoas. Sim, muita gente tem problema e não quer se ajudar, acabando por ir no rumo mais fácil, porém, de caminho mais curto: drogas ilícitas (álcool, cocaína, maconha, heroína)... E a coisa se agrava ainda mais. É triste. A sociedade é muito preguiçosa e egocêntrica. Poucas pessoas admitem precisar de ajudar. Há exceções de pessoas que realmente não buscam ajuda por não estarem de acordo com a realidade (casos de esquizofrenia grave, por exemplo). Casos de pessoas que realmente por si só, sozinhas, não conseguem buscar ajuda e dependem de outra pessoa para reconhecer isto e ajudá-las. Não critico este caso. Bem, você, eu e várias pessoas lutam por uma vida melhor e buscam isto, sem ter vergonha de ser o que é! Nós buscamos ajuda e isto é essencial para viver bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Tenho problemas com a raiva. Ela toma conta de mim de uma hora pra outra, assim fazendo com que eu perca totalmente meu controle emocional e físico.
      Comecei meu tratamento tomando Sertralina 200 mg + Topiramato 100 mg + Carbamazepina 200 mg + Quetiapina.
      Depois de todos esses, meu transtorno não obteve uma instabilidade. Fazendo com que meu psiquiatra me passe um tratamento com o Queropax 200 mg + o Carbolítio 200 mg. Jogo Rugby, e sempre me mantive preocupado com o peso e aparência física. Porém, ultimamente as pessoas tem falado assim: _ "Nossa, como você está mais forte!!"
      Mas esse "mais forte" me deixa com um tremendo ódio, e a balança é a minha pior inimiga! Preciso de ajuda, pois saí de 72kg pra 93kg ( 1,73m ) em 3 meses!!!!!!!!!!!!!! Pratico muita atividade física. Em casa me chamavam de rato de academia. Mas meu peso saiu do meu controle! Esse Luvox 50mg, ajudará em meu transtorno, e me fará perder peso?

      Excluir
    2. Amigo, no meu caso usar Sertralina independente da dose, e isso se aplica a 80% dos pacientes, faz sim engordar, e não, não precisa comer para engordar, sertralina engorda até defunto.

      Outra medicação que está comprovada que engorda 1,8 kg/mês ( antipsicótico com tabelas de peso ) é q quetiapina.

      por tanto não creio que pare de engordar usando essas 2 medicações. Mas cada caso é um caso, antipsicóticos engordam e a sertralina engorda sim. Sei disso pq tive familiar em UTI com sonda nasogastrica, ENGORDANDO por usar sertralina e queropax.

      então dizer que só engorda comendo é ilúsório e utópico.

      Excluir
  5. Voltando à parte de comida: a pessoa deve ter uma alimentação com divisão, principalmente quando a pessoa busca o equilíbrio químico no organismo, sendo um café da manhã (onde você pode comer mais e melhor, optando por frutas e carboidratos com farinha integral, algum queijo magro, ovo etc), almoço (equilibrado) e jantar (onde se deve comer menos, pois durante a noite, faremos menos esforço físico e o metabolismo estará, digamos... "calmo"). Durante estas fases alimentares diárias, você pode comer pouco entre uma refeição e outra também (os chamados "beliscões", mas recomendo que sejam saudáveis, frutas, iogurte, alguma proteína boa, até chocolate amargo vale... O negócio é comer pouco e variado por dia, em quantidades moderadas, que o corpo se acostumará com esta rotina), até para evitar comer em excesso NUMA SÓ refeição. Assim, você não sobrecarrega seu organismo. A proteína dá saciedade. Ovo é uma maneira excelente disto. As pessoas têm preconceito com ovo. Leia mais sobre ele, é um alimento barato e um dos melhores na vida humana. Recomendo ovo cozido. Frito é ruim para o LDL, deve-se evitar. E eu estou fazendo isto, coisa que NÃO CONSEGUIA ANTES DO REMÉDIO, acredita? Seguir uma rotina mais saudável, sabe? Hoje, busco o equilíbrio. Antes, era quase impossível! Já fumei muito (durante 6 anos), já bebi muito (quase entrei em coma alcoólico uma vez que bebi em excesso whisky, uma bebida extremamente forte e ruim, hoje acho uma coisa horrível, nem sentir cheiro de álcool de cozinha consigo sentir normalmente, dá vontade de vomitar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, não tinha lido este!
      Eu não curto ovo, mas minha mãe me introduziu na macro de kikushi desde muito nova, então na verdade para mim o ponto sempre foi ter hora para comer, na primeira etapa eu esquecia de comer e sofria de fome noturna e ficava ansiosa comendo açúcar como louca pois tive um desequilíbrio relativo a como meu corpo não reconhecia o açúcar, mas isso foi se resolvendo, como disse um dia de cada vez, um degrau, uma respiração!

      Excluir
  6. Sei que não sou a única pessoa, já li pela internet que há outras pessoas que não tiveram problemas com a alimentação e o apetite no uso de antipsicóticos atípicos. Você tem apetite por doces? É a sua ansiedade, acredito eu, que esteja te deixando assim. A ansiedade nos deixa com vontade de comer alimentos que deem prazer imediato e/ou fazer comer além do que deveria, por compulsão. Você toma muitos remédios? Pode ser realmente que AÍ SIM a coisa pega e desregula o metabolismo, pois são várias substâncias, uma porrada só no cérebro. Para o corpo se acostumar, leva um tempo. É chato, mas não desista! Você pode fazer valer a pena o esforço de tomar remédios, melhorando mais a alimentação, resistir às tentações. Falo isso porque EU FIZ ISTO! Tome muita água, acredite, faz um bem danado. Evite ao máximo bebida cheia de sódio como alguns sucos prontos e refrigerantes. Tome também chá verde, tome suco de limão, coma maçã... Coma frutas boas para a saude, sem prejudicar seu organismo ainda mais. Dê valor para seu corpo! Eu tô tentando fazer estas coisas sabe? Não quero que você pense: "ah, ela escreveu isto porque pra ela é fácil, ela não teve o apetite prejudicado...". Eu comia pior antes do remédio, porque eu não tinha uma rotina saudável, de me estabilizar. Claro que tenho umas recaídas, mas a maior parte do tempo, não interferem no que como. Quero ver você bem pois sei o que é passar por situações parecidas com as suas! Eu ainda estou em tratamento. Não é fácil. Eu sinto sintomas diferentes dos seus HOJE, mas são sofredores também. Acredito que só o médico para ter paciência em me entender e diagnosticar com precisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu não sou dada a julgamentos, eu já faço isso comigo e não me sinto no direito de julgar mais ninguém!!
      Eu entendo que cada organismo reage de uma forma diferente!
      Mas sim, sem quetiapina sem fome extravagante!
      Assim de simples!
      E ainda bem que eu não tenho tendencias negativas, não gosto de maconha, alcool e o resto nem se fala, fumante eu sou não nego! Mas isso vai ter seu tempo para sair da minha vida, e bem, ninguém é santo é?

      Excluir
  7. Fico feliz por encontrar pessoas como você, aqui na net, que não tem vergonha de assumir a identidade! Sinto que não estou sozinha! Quero te desejar o melhor, força, não desista (pois o perigo mora na inconstância, de não querer mais se tratar de uma hora para outra, no impulso - eu tenho às vezes este sentimento), você merece ser feliz! A vida foi feita para ser vivida e precisamos contemplá-la, não deixar que nada nos tome ESTE DIREITO! E saude sempre em primeiro lugar, para podermos ir em frente com qualquer desejo, sonho, enfim.

    Tudo de bom e..

    Um forte abraço!

    OBS: meu comentário foi tão grande que nem sei se as partes dele foram bem recebidas aqui no blogspot. Desculpe, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen obrigada, não se preocupe com o tamanho do seu comentário, esse blog é meu diário, é para me lembrar sempre o caminho que percorro.
      Eu hoje me sinto grata a muitas pessoas que me guiaram de volta a mim mesma, mas principalmente aquelas que me disseram "você é forte e você pode vencer isso, acredite em você".
      E quando procurei sobre bipolares na net todos os blogues, sem desrespeitar, eram deprimentes, eu queria escrever algo que fosse positivo, que dissesse as pessoas que há uma tipo de cura, que existe possibilidade de viver e viver bem.
      Eu sou essa prova, eu trabalho eu estudo, eu vivo, eu sou bipolar e estou equilibrada, eu estou bem, obrigada!
      Obrigada Karen, seja sempre bem vinda!

      Excluir
  8. Menina, o SUS fornece remédios de alto custo, procure a rede pública de Saúde, voce não mora no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu moro, mas eu moro no interior da Bahia, acredite parece coisa de filme! Eu me viro mas não fico sem meu tratamento! Obrigadíssimo pela dica, mas já tentei e me trataram como se fosse extra-terrestre!

      Excluir
  9. estouuu com muitooo medo de engorda,vou começar a tomar quetiapina 300 mg,o meu medo é de nao melhorar e ainda ficar enorme de gorda,pois ja estou acima do peso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu engmordei, mas eu melhorei! Então para mim o beneficio foi melhor.
      Depois não precisei mais do seroquel (que pode ou não te fazer engordar) e voltei ao meu peso normal!
      E o remédio só faz metade do trabalho se você não se ajudar um pouco que seja não adianta, força! Você pode, há muita força dentro de nós, acontece que agente passa muito tempo sentindo pena de nós mesmos.
      Um dia daqui há algum tempo você vai estar bem e vai se orgulhar disso por que não foi só um remédio que fez isso por você, foi sua atitude de querer estar bem, e quando você toma esta atitude tudo muda. Parece piegas, mas é minha experiencia, se ajude, peça ajuda e melhore, você pode.

      Excluir
  10. Receitaram-me Seroquel , mas tenho medo de o tomar , ando muito nervoso . A dose é 2oomg , mas tenho muito medo de cair ao chão , moro sózinho , que faço ?
    Tomo o Xanax ( alprazolam ) há anos mas já nem me faz efeito , só faz mal ao figado. Gostaria de saber uma opinião .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso dar minha opinião por que eu não sou médica sinto muito, cada remédio age de uma maneira diferente em cada organismo.
      Posso te dar um conselho. Você confia no seu medico? Você quer melhorar? Para melhorar é preciso paciência, e paciência nos dias ruins, saber que vai passar, que leva tempo. Eu esperei três anos para estar equilibrada e hoje entrar aqui e ter um monte de gente falando comigo e isso me enche de alegria porque eu posso dizer que se você acreditar que o remédio leva tempo mas faz efeito, e se não se der bem converse com o médico, nada na vida é definitivo, medo atrasa, nunca se arrependa de tentar algo bom para você.

      Excluir
  11. Amiga querida só melhorei e curei todos meus problemas depois que conheci Jesus ele supri todas nossas necessidades , o vazio que esta sentindo tem o tamanho de Jesus
    Beijos que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço seu comentário, eu conheço Jesus, talvez não da mesma forma que você, e para mim Deus sempre esteve presente e me confortou e acredito em seus desígnios, isso não quer dizer que eu tenha que tapar meus olhos numa fé cega e sem limites.
      Deus, Jesus, eles nos dão as ferramentas para sermos sempre alguém melhor, mais inteligente, amorosos e caridosos, e não pessoas com fé cega.
      Cada um tem direito a sua opinião a sua está aqui.

      Excluir
  12. Gente, é assustadora a quantidade de pessoas que sofrem com males psíquicos, parece que a vida atualmente nos afastou tanto dos nossos centros essenciais (espirituais para alguns) que tudo ficou totalmente descontrolado. Os medicamentos a cada dia tentam e algumas vezes conseguem amenizar nosso sofrimento mas, parece-me que a SOLUÇÃO não vem por aí. Tive tais problemas e ainda convivo com uma pequena parte deles, não facilmente controláveis sem medicamentos mas, consigo. Fica aqui a sugestão de buscarmos um tempinho para introspecção e analisarmos se a vida que levamos condiz com o que mais no fundo acreditamos , se há mudança na nossa postura interior com certeza haverá no exterior. O MAIS IMPORTANTE, NÃO DEIXAR O ACOMPANHAMENTO MÉDICO, NÃO SE CONSEGUE RESULTADOS DA NOITE PARA O DIA. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos a minha ideia é justamente sobre o que você falou, passei um tempo sem querer postar porque estava organizando melhor meus pensamentos, mas comecei o blog partindo desse principio mas nem sempre consigo transmitir tão bem! Obrigada e volte sempre!

      Excluir
  13. Pessoal, tenho ciclotimia, qual é o melhor estabilizador? Tomo lamitor 400 mg pela amanhã em virtude da insónia, comecei com 200 mg de seroquel parece que a lamotrigina me agita e piora minha paranóia, piora meu sono com certeza, alguém ja passou por isso, tenho medo de ter que mudar para um estabilizador que engorde
    Qual é o estabilizador que menos egorda?
    Sou praticamente um fisiculturista, se eu engordar muito minha vida já era
    valeu pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, você precisa perguntar isso a um médico! Todo remédio precisa de um tempo de adaptação, conversando aqui e ali você vai ver que todos nós vamos de um remédio a outro até encontrar aquele que nos faz bem, recomendo que você leia essa poste http://adoispolosdoparaiso.blogspot.com.br/2013/09/o-que-realmente-engorda-um-bipolar.html e busque outros também, mas acredito que como você disse faz bastante exercicios não vai engordar, o que engorda é sedentarismo, como esportista você já tem muito a seu favor! Abraço!

      Excluir
  14. adorei os comentarios sofro de transtorno bipolar há 6a nos e hoje tomo quetipaina , luto com a balança mas estou bem.... abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu só tomo quetiapina quando estou com insonia, parto um comprimido de 0,25mg em quatro e esse 1/4 já é suficiente para mim!
      Beijos!

      Excluir
  15. E eu que sempre que diz que um remédio engorda, a quetiapina foi o contrário. Tirou a fome de um jeito que parecia que eu estava tomando anfetamina e, ao invés de melhorar o bipolar, piorou. Fiquei quase psicótica. Foi largar o remédio e voltou ao normal. Normal que é uma droga, mas que estava pior que a loucura da quetiapina. Cada pessoa é diferente. Vai entender

    ResponderExcluir
  16. Olá....gostaria de saber se quetiapina também é usado para TOC???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danica, obrigada por seu comentário.
      Eu não sou medica não tenho fundamentos para esclarecer sua duvida!

      Excluir
  17. Bom estou em tratamento com fluoxetina 60 mg e quetiapina 25 mg com clonazepan 2mg noite..... me sinto um zumbi ao acordar.... nao tenho disposiçao pra nada so levanto pra vir trabalhar pq tenho dividas e filhos.... o que mais me incomoda são os pesadelos a noite ai acordo como se eu tivesse passado por um moedor de carne.... Por conta eu retirei ontem o clonazepan e diminui a fluoxetina de 60 para 40 mg me sinto melhor hoje... pq cada dia é um dia diferente em relação ao peso eu perdi quase 7 kilos mais sinto boca seca durante a noite e as vezes acordo para comer algo doce..... Bom galera ainda não fui diagnosticada por enquanto é um estresse junto ao disturbio de ansiedade!!!!!!!
    Olha desejo do coração a todos que postaram melhoras pois só quem passa por esta situação sabe como é ruim essa mistura de alterações tristeza, cansaço, irritabilidade.... E tem gente que acha que é frescura pode......Quero muito melhorar de tudo isso e me livrar destes maldtos remedios

    ResponderExcluir
  18. como vi no seu post sertralina q foi prescrito engorda horrores ja tomei respriridona tambem tomei e engorda agora tomo rivotril e quetiapina mais nao sabia q quetiapina engorda qdo eu tomava essas outras medicaçoes cheguei a engordar 20 kilos agora estou com medo de engordar pois ja perdi 7 kilos e topiramato o amato medicos dizem q emagrecem mais é mito só melhoram a enxaqueca

    ResponderExcluir
  19. Caraca agora fiquei com medo de tomar essa quetiapina que me receitaram...

    ResponderExcluir