sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Que Realmente Engorda um Bipolar, Depressivo, ou Melhor, Dizendo um Ser Humano com Transtornos Psíquicos.

Primeiro de tudo gostaria de agradecer a todos que visitam sempre o Blog e pedir desculpas pela minha ausência. Meu Paidrasto faleceu e eu passei um tempo descobrindo que sou mais forte do que eu imaginava, e gostaria que todos soubessem que quando nos preocupamos com algo que não é apenas nós mesmos a vida começa a melhorar ainda que seja em um momento de muita dor.
Todos têm uma fortaleza imensa dentro de nós, basta sair da concha e encarar a vida que senhoras e senhores, pasmem! Nós somos capazes! E muito!
Muita gente me pergunta se o medicamento X ou Y engorda. Bem, hoje apesar de achar antiético, vou citar alguns nomes de remédios.
Por motivos financeiros e também por falta de acesso eu precisei adaptar meu tratamento, tratamento esse de manutenção, portanto meu antidepressivo (Luvox) eu comecei a tomar pela metade desde fevereiro deste ano, nesse mesmo mês eu comecei a trabalhar e ir ao trabalho de bicicleta e como estava com muita alergia comecei a comer gengibre todos os dias por que como a maioria das pessoas aqui, acredito, estamos de saco cheio de tantas pílulas, ao mesmo tempo meu pai adoeceu e eu somatizei isso para a alimentação.
Na soma geral eu emagreci praticamente oito quilos e sou bem baixinha, acho que ou tudo junto fez efeito ou uma coisa só, também não vou queimar minha cabeça agora até porque no fim vocês vão entender meu ponto.
Quando eu comecei a meu tratamento eu estava em choc, antes da primeira crise eu sempre fui uma pessoa muito ativa fisicamente, Box, dança, natação, etc. Meu corpo estava habituado a um ritmo acelerado e de repente eu estava deitada na cama tomando doses altas de antidepressivos, controladores de humor e ansiolíticos.
Acho lógico engordar. Assim como acho lógico emagrecer ao sair do sedentarismo!
Minha explicação é simples, a maioria de nós vai engordar no principio porque nosso ritmo vai diminuir, mas isso é o custo do beneficio, e depois de alguns meses ou até anos, como no meu caso, você vai emagrecer, vai estar bem e quem sabe também vai estar magro, mas isso é escolha sua.
Minha escolha foi me tratar e ficar bem, minha recompensa hoje é ter o de volta o controle total da minha vida. Ahh também estou tomando há duas semanas metade do Alprazolam e pretendo deixá-lo, está sendo realmente difícil após quase dez anos, mas sabe, eu já teria que ter deixado há um tempo então vale o esforço desde que não atrapalhe minha vida.
O que não posso exigir de mi agora por exemplo é parar de fumar, se eu tentar parar de fumar agora eu acho que enlouqueço! Sempre o lema de uma coisa de cada vez! Estou realmente orgulhosa de minhas conquistas, foram feitas com parcimônia, uma coisa de cada vez, tudo em seu tempo, então por que a pressa?
Sim, sim, eu sei, é chato tudo o que acontece com nosso corpo, mas eu acho ainda pior o que acontece a nossa volta e repito, minha escolha foi mais beneficiosa para mim, espero que cada um saiba deliberar em seu fórum interno e chegar a sua própria conclusão e compreender que nada é instantâneo. Tudo se trata de uma conquista, por isso o valor é maior.
Hoje eu estou um pouco agitada porque estou fazendo um tratamento para uma fratura no ombro e as injeções que tenho que tomar além de engordar (hoje em dia eu realmente não ligo muito!)  potencializam as manias.
O papo de hoje é esse gente, espero ter contribuído e se alguém tiver alguma dúvida manda um comentário eu demoro, mas respondo.
Equilíbrio é tudo para nós.
Cuidem dos seus limites, se respeitem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário