quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dia primeiro

...eu ligo!

A rotina vai se montando sozinha.
Mudei de país... sim, outra vez!
Incrível como o sistema de saúde brasileiro é precário, inclusive para quem tem plano.
BANDEIRA DO BRASIL
Aqui os psiquiatras e psicólogos só te visualizam, só te vêem de verdade se eles virem a cor do dinheiro!
Minha primeira visita a uma psiquiatra foi pelo plano de saúde estadual para funcionários públicos.
Psiquiatra bem recomendada, consultório cheio, consulta só marca dia 1° para dentro de 45 dias.
A Consulta:
- Dra. aqui o passe da minha psiquiatra anterior para que  a Sra. entenda o trabalho que fazíamos.
(Leve olhada de desdém ao papel que estava todo em espanhol mas entendível à leitura médica)
-Vamos mudar algumas coisas.
-Dra. acho que não seria um bom momento visto que estou nessa há quatro anos verdade? Melhor seria que nós duas nos conhecêssemos e assim estabelecemos uma relação de confiança!?
Saí do consultório 15 minutos depois (foi o tempo que ela demorou para me fazer as receitas que eu precisava) pois os representantes de venda de remédios com suvenires bacaninhas estavam esperando para vê-la.
Recepção,
- Por favor, gostaria de marcar minha consulta de retorno (big smile face).
- Qual plano?
-Ah esse plano só marca dia 1°.
- Sim mas eu já comecei com esta psiquiatra gostaria de marcar consulta de retorno!
- É mas só dia primeiro, você têm que ligar...

Ok! Pelo menos fiquei orgulhosa de ter conseguido ir ao médico.
Ó BELEZA!

Dia 1° liguei, liguei, liguei!!! Era feriado...

Dia 2 liguei, mas só marca dia 1° ... mas então moça, eu liguei ontem mas ontem era feriado!
- Acontece de cair em feriado..
- Moça, eu tenho meus direitos!
tum... tum... tum... tum... tum... tum...


É aqui é assim, meus direitos se resumem a uma operadora de telemarketing que deixa "cair a ligação". Eu sei como isso funciona, já fui operadora.


Agora quatro meses depois peno de posto de saúde em posto de saúde mendigando receita.
Em algum dia 1° que não seja feriado irei ligar de volta,  e marcar uma consulta para dentro de 45 dias...


Meu controlador de humor acabou faz um mês, mas sou precavida e tinha um de emergência, dia primeiro eu ligo!
BAIANO NÃO MORRE VIRA PURPURINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário