quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cuidado com o que você deseja.

Não sei que dia é hoje, estou meio perdida desde o natal.
Já faz três anos que não volto a minha terra natal e agora tenho a possibilidade de ir, e neste meio tempo a duas semanas não vou à psiquiatra. Acho incrível como tenho a capacidade de AINDA me sabotar nos momentos mais delicados.
Eu queria muito voltar. Não a cidade da minha família, mas onde passei a maior parte da minha adolescência, sinto aquele lugar mais minha casa que o que seria "minha casa".
Agora diante das possibilidades iminentes de encarar tudo paralisei claro, vim quase que fugida, me deparei com o diagnostico de ser bipolar, cortei os laços afetivos com os familiares menos próximos e os mais próximos (tenho meus motivos), e do dia para noite depois de um ano pedindo não para ir ao seio da família e sim a casa de uma tia, me mandam diretamente ao seio familiar.
Onde tenho que enfrentar tudo, tudinho que deixei e trouxe comigo, meu passado bate a minha porta e eu me deito, me encolho e batalho comigo mesma me dizendo, - você pediu cuidado com o que deseja! -seja forte, é hora do exame final, levante e viva!
Como sei que estou no meio de um episódio não severo espero a próxima consulta e toma o meu remédio de "socorro" um estabilizador de humor potentão que divido por quatro e me deixa lúcida, porém morta de fome e de sono, visto que eu sou mais do tipo hiperativa.
Mas o que me amedronta em voltar, em síntese, é o ambiente, não as pessoas em si, mas o ambiente, eu me pergunto se terei controle, força, auto-educação suficiente para agüentar a barra e controlar meu gênio e lidar com o ambiente onde vou estar.
O ambiente saudável para um bipolar é um fator super importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário