terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ebulição Criativa Noturna

Devido a circunstancias da minha vida fui obrigada de certa forma a começar as coisas e não terminar, outras simplesmente por falta de interesse, por isso ganhei o rotulo de uma pessoa que começa as coisas e não termina.
Claro que isso no começo me deixava muito deprimida ou irritada, mas depois consegui sobrelevar.
Quando comecei a me estabilizar e ainda entrava em mania severa tinha pensamentos de grandeza, “vou fazer isso, aquilo e etc.”, eram coisas viáveis, mas tomavam proporções imensas na minha visão.
Claro que no fim das contas o máximo que eu fazia era começá-las. Então percebi que deveria pensar nas coisas em longo prazo e não perder uma noite de sono caindo na ansiedade do que iria “realizar” no dia seguinte, pois não haveria dormido pensando no que iria fazer e em conseqüência não realizaria os tais planos e cairia em depressão por ter tido uma idéia maravilhosa e não tê-la feito.
Comecei então a controlar a ansiedade, quando deitava para dormir e começavam a vir àquelas idéias ótimas e eu a rodar na cama pensando como seria maravilhoso meu futuro eu dizia a mim mesma “para, para! Dorme, e amanhã você faz uma coisa de cada vez porque tempo, tens de sobra.”.
E assim, com o passar do tempo, fui fazendo uma coisinha aqui, outra ali, e não eram tão mirabolantes assim, mas em seu conjunto me muniram de uma coisa imprescindível: paciência e segurança.
Quando deixei de pensar que as coisas tinham que acontecer de forma imediata e que precisavam de um tempo próprio cada uma comecei a fazê-las.
Como sou humana e não quero perder minha fama ainda começo coisas e não termino. Mas pelo menos não passo a noite acordada transbordando em ansiedade porque minha cabeça está em ebulição criativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário