terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vamos Tentar Não Surtar?

Eu estive lendo outros blogs sobre o Transtorno Afetivo Bipolar, tanto de médicos psiquiatras quanto de bipolares, e todos tem uma coisa em comum: nenhuma fala sobre as pessoas estão tendo melhorar, ou como o paciente deve tentar fazer um esforço para tal.
Senti a todos submergidos na doença e se esbaldando nela.
Pessoal vamos dar um basta nisso, por favor?
Tudo bem que relatar nossos problemas cotidianos é bom, é uma terapia, mas um pouco de otimismo faz bem. Não me refiro a sair por aí tendo mais um episodio de mania para depois voltar a um estagio de medicação pesada, mas sim tentar ao poucos ver as coisas por outro prisma!
E outra coisa, tem sim, muito profissional da área que quer ajudar, mas também tem muitos que gostam de se aproveitar dos casos mais negativistas para suas pesquisas, eu não quero ser cobaia de alguém assim, você quer? E não, não é mania de perseguição, disso eu não sofro.
Apenas acho que se concentrar no lado negativo (e olha que são muitos) da doença não de forma errada não ajuda a melhorar ninguém, então um apelo, quem quer melhorar, por favor!
Concentra-se, respira, conta até dez antes de soltar aquele grito, antes de deitar na cama para não sair mais, antes de abrir a boca pra reclamar da vida e reflete um pouco, está tão ruim assim? Ou é você mesmo que ta pintando o céu de cinza e não percebeu?
Surta não galera!
Mas se surtar (prefiro a palavra episódio), tem problema não, da próxima vez você consegue, é tudo uma questão de prática, essa leva meses...


Foto: http://cureanxiety.com/
Cure Anxiety

Nenhum comentário:

Postar um comentário